quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Reavivamento de caráter

Escrito por Pr Darcy Sborowski Jr.    

 

Ao longo da história de Israel, o povo eleito de Deus, a menina dos olhos do Senhor, desviou-se dos caminhos que deveria andar. Os profetas quando escrevem sobre esse desvio o fazem com muita clareza. Jeremias, por exemplo, diz que o povo de Deus se tornou insensato (Jr. 8.4-7); tolo (Jr. 8.8-9) e desavergonhado (Jr. 8.10-12). Por tudo isso experimentou aflições e cativeiros.

 

Para reverter essa situação caótica e lúgubre, o Senhor todo misericordioso ensinou o povo a buscar o reavivamento de caráter. Que se dá através de:

 

- Arrependimento sincero e humilde diante de Deus - 2 Cr. 7.14.

 

- Busca da comunhão com o Senhor por meio de um coração integro e totalmente voltado a Ele.  Jr. 29.13.

 

- Procura diária da vontade de Deus, conhecendo os seus pensamentos e caminhos para a vida. Is. 55. 6-9.

 

Estamos vivendo em dias em que a insensatez, a tolice, e a falta de vergonha é muito comum. Vemos a insensatez nas escolhas erradas e imaturas feitas por muita gente, a tolice na percepção ingênua da vida dos nossos dias e a falta de vergonha nas esquinas e guetos de nossa comunidade. Não há dúvida, necessitamos de um reavivamento de caráter.

 

Que, dia após dia, nossa vida seja marcada por reavivamentos de caráter. Que coloquemos nossa confiança em Deus e nossa vida seja transforma pela presença de Cristo.

 

 

se com tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação. Romanos 10: 9, 10



Nenhum comentário:

Postar um comentário