sexta-feira, 9 de abril de 2010

Fé e Esperança

"Mas eu sempre terei esperança e te louvarei cada vez mais." (Salmos
71: 14)

Que afirmação poderosa! Depois de o salmista falar para Deus sobre tudo o que estava passando e sentindo, ele faz essa afirmação como quem diz: "Tudo bem, Senhor. As coisas não estão tão bem agora, mas eu não deixarei de crer; não deixarei de ter esperança. E, além disso, vou te louvar ainda mais". Nosso coração fica mais tranquilo quando dá esse passo de fé e confia no Senhor. Ninguém disse que é fácil ter esperança sempre. Mas, como diz a tradução de uma canção cristã, "Porque Ele vive, posso enfrentar o amanhã; porque Ele vive, não há mais temor; porque eu sei que o futuro está em suas mãos, e que a vida vale a pena viver só porque Ele está vivo". Permaneça firme sempre na esperança do Senhor. (Escrito por Deborah Stafussi)

Agora observem esta passagem tão esclarecedora tirada do livro O Evangelho Maltrapilho de Brennan Manning:

"Somente o amor possibilita o salto de confiança, a coragem de arriscar tudo em Jesus, a prontidão de adentrar a escuridão guiado apenas pelo pilar de fogo. A confiança apega-se à fé de que tudo que acontece na nossa vida é projetado para ensinar-nos a santidade. O amor de Cristo inspira a confiança de agradecer a Deus a dor-de-cabeça incômoda, a artrite tão dolorosa, a escuridão espiritual que nos envolve; de dizer como Jó: "temos recebido o bem de Deus; não receberíamos também o mal?"; de orar como Charles Foucald: "Abba, abandono a mim mesmo nas tuas mãos. Faze de mim o que quer que queiras. Seja o que fizeres, te agradeço. Estou pronto para tudo: aceito tudo. Seja feita a tua vontade em mim e em todas as tuas criaturas. Não desejo mais do que isso, ó Senhor. Em tuas mãos entrego o meu espírito. Ofereço-te meu espírito com todo o amor do meu coração, pois te amo, Senhor, e dou-me a mim mesmo, entrego a mim
mesmo em tuas mãos sem reservas, com confiança ilimitada, pois és meu Pai".

Um sacerdote das Bahamas conta uma história que captura a essência da confiança bíblica. "Uma casa de dois andares estava pegando fogo. A família — pai, mãe, vários filhos — estava saindo quando o menino mais novo ficou aterrorizado, fugiu de sua mãe e subiu correndo as escadas. Ele de repente apareceu numa janela do andar superior, chorando como louco em meio à fumaça. Seu pai, do lado de fora, gritava: "Pule, filho, pule! Eu pego você". O menino gritou: "Mas, papai, eu não consigo ver o senhor". "Eu sei", disse o pai, "mas eu estou vendo você". A característica de nossa resposta à intervenção gratuita de Jesus em nossa vida é uma gratidão sentida."

Fonte - http://oqueelequerquesaibamos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário