segunda-feira, 7 de junho de 2010

Como assim... adoração

João 4: 23 - " Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim O adorem."

 

Antes de dizer o versículo acima, Jesus dialogou com a mulher samaritana e no meio da conversa, ela disse que os seus pais adoravam ao Senhor no local onde estavam (no monte) e que os judeus dizem que deveriam adorar ao Senhor em Jerusalém. Jesus disse que não se pode adorar o que não se conhece e não seria em lugar nenhum para se adorar e sim adorar em espírito e em verdade. Para adorar em espírito e em verdade, é preciso saber quem você está adorando. Dessa forma, você poderá adorá-lO em qualquer lugar que quiser, em casa, no banho, numa festa, ajudando o próximo, no trânsito, durante um choro, durante um sorriso, tudo na sua vida será um culto a Deus para Sua adoração. O problema está quando não sabemos de fato quem é nosso Deus de verdade, Jesus.

 

Antes da vinda de Jesus, a adoração era feita no templo, existia a Lei e sacrifícios a serem feitos para os pecados por não cumprimento da Lei. João Batista já disse que Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, ou seja, depois de Jesus, não existe mais a necessidade de sacrifícios por pecados. Existe a Graça. Não há mais nada que se possa fazer para Deus nos amar mais, nem menos.

 

Não existem mais amuletos, locais, preces repetidas, barganhas como "Deus, se o Senhor me der um emprego, eu ajudarei mais a igreja", muito menos dar ou devolver dízimo. Você devolve se quiser e com alegria e nunca por constrangimento. Deus não vai te castigar porque você deixou de "cumprir" as regras (fardos pesados) que homens tentam impor a você como os fariseus faziam com o povo daquela época. Vivemos na época da Graça e ela é de Graça, basta você crer naquele que morreu na cruz pelos nossos pecados e não nas regras que impõem a nós para fazer parte de um grupo de pessoas como num clube. O que as pessoas precisam compreender é que o Deus do Antigo Testamento que fez abrir o Mar Vermelho, que fez sair água da rocha e muitos outros milagres não deixou de existir. Ele é o mesmo. Não devemos desconsiderar o Antigo Testamento, devemos aprender a lê-lo. Precisamos extrair o princípio dos ensinamentos e levar em consideração o contexto da época, pois o Deus é o mesmo, Ele não mudou.

 

Você precisa acreditar no verdadeiro Deus, o Deus da Graça. Já chegou a hora que amuletos, regras ou lugares certos não são mais "formas de adorar a Deus". Cristo quer o seu coração e não que você barganhe com Ele. Quando você entregar seu coração a Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador, então passará a adorá-lO em espírito e em verdade. Então, a vida com abundância que Ele prometeu, será apenas uma conseqüência. (Escrito por Nelson Jr.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário