quarta-feira, 23 de junho de 2010

Um dia de atraso no andar do tempo explicação:Josué e Ezequias.

Computadores confirmam a Bíblia

O longo dia de Josué

A ciência tem provado pela astronomia que houve um dia perdido, isto é, um dia de atraso no andar do tempo.

 

O Sr. Harold Hill, presidente do Curtis Ensigne Company em Maryland nos Estados Unidos e consultor do programa espacial daquele país, relata o seguinte: Cremos que uma das coisas mais extraordinárias que Deus nos tem mostrado ultimamente aconteceu há pouco com nossos astronautas e cientistas espaciais em Green Belt, Maryland".

Eles estavam conferindo a posição do sol, da lua e dos planetas no espaço e onde estes estariam daqui a 100 e a 1000 anos. É necessário projectar a órbita do satélite artificial pela vida do satélite natural para evitar problemas no futuro. 

O programa informático foi posto em  funcionamento, tanto para frente como para trás, mas de repente parou. Um sinal vermelho apareceu, indicando que algo estava errado ou com informação dada ou com os resultados do estudo. Os técnicos foram chamados para verificar o aparelho, mas este foi encontrado em perfeitas condições. 

O director do departamento quis saber o que havia de errado.Os cientistas responderam-lhe que haviam dado falta de um dia no tempo passado. "Coçaram a cabeça e puxaram os cabelos", mas não havia explicação. Um religioso da equipe disse: "Certa vez, quando assisti a uma escola dominical (culto infantil), falaram que o sol havia parado durante um dia". 

Ninguém acreditou nele, mas na falta de outra informação, disseram: Mostre-nos onde isto está na Bíblia. Ele pegou a sua Bíblia e abriu no livro de Josué cap. 10:12-13 e achou uma declaração que poderia ser considerada ridícula para qualquer pessoa de "bom senso". Lá estava escrito a palavra do Senhor a Josué, dizendo: "Não os temas, porque os tenho dado na tua mão; nenhum deles parará diante de ti. Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor deu os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse aos olhos dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu, Lua, no vale de Aijalom. E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro do Recto? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se quase um dia inteiro. Voltaram os computadores ao tempo de Josué e descobriram que se perderam naquela época 23 horas e 20 minutos, "quase um dia inteiro". 

Leram a Bíblia outra vez e lá estava escrito: "quase um dia inteiro". Estas palavras pequenas são importantes na Bíblia. Mas os cientistas ainda tinham um problema, pois faltavam ainda 40 minutos. Um erro de 40 minutos agora traria sério prejuízo daqui a uns 1000 anos. Precisavam achar esses minutos, porque, para um satélite em órbita, esta diferença aumenta cada vez mais. 

O "religioso" da equipe se lembrou de que a Bíblia dizia em outro lugar que o sol voltara para trás. Os cientistas disseram: "Você está louco", mas mesmo assim pegaram o livro e leram em II Reis 20:1-11. Ezequias , acamado e nas últimas, recebeu a visita do profeta Isaías. O profeta disse ao rei que este não morreria. "Ezequias disse a Isaías: qual é o sinal de que o Senhor me sarará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor? E disse Isaías: isto te será sinal, da parte do Senhor, de que o Senhor cumprirá a palavra que disse: adiantar-se-á a sombra dez graus, ou voltará dez graus atrás? Então disse Ezequias: é fácil que a sombra decline dez graus; não, mas volte a sombra dez graus atrás. Então o profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que já tinha declinado no relógio do sol de Acaz." Dez graus são exactamente 40 minutos. Somando 23 horas e 20 minutos do tempo de Josué mais 40 minutos em II Reis tem-se um total de 24 horas que havia faltado no cálculo dos astronautas. Que maravilha! "Passarão os céus e terra, mas as MINHAS PALAVRAS não hão de passar..." S. Marcos 13:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário