quinta-feira, 14 de junho de 2012

PACIÊNCIA

de Mara Lopes Mota

A palavra de Deus diz em Eclesiastes 3:1-8: "Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu:

Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz."

Por muitas vezes entramos em desespero por querermos resolver tudo do nosso jeito, no nosso tempo, e nessa confusão toda acabamos frustrados quando não conseguimos.
Concordo, não é fácil esperar, mas é preciso. É nesse tempo que Deus trabalha nos nossos corações, fortalecendo, e nos aproximando mais dEle, nos ensinando a confiar.

Amados, que tenhamos paciência. Que esperemos no Senhor. Os planos de Deus para nossas vidas não são e nunca serão frustrados, nunca morrerão. Tudo acontece no tempo certo, do jeito certo, cooperando para o nosso bem.

Precisamos buscar forças nEle, confiar, e descansar. Ele trabalha para cumprir em nós o Seu querer – deixemos então que Ele aja com total liberade.

"A paciência é o tapete vermelho sobre o qual a graça de Deus se aproxima de nós". - Max Lucado em “Amor Acima de tudo”

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário