terça-feira, 26 de março de 2019

O que eu tenho feito pelo evangelho de Cristo?

Domingo, durante a ministração da palavra do nosso Irmão Anderson Tomé, sobre aprender e já ir fazendo, ser como águias, dar o primeiro e mais um passo, em ser forte e corajoso. O Evangelho de Cristo muitas vezes tem que ser levado com força, com coragem, com ousadia, em intensidade - como o Pr. Giuliano também falou no início.

Seguindo o mesmo raciocínio, quero destacar duas passagens. A primeira é a Parábola dos Talentos em Mateus 25, em que um homem havia confiado aos seus servos, cinco, dois e um talento, e partiu em viagem. Quando do seu retorno, foi acertar contas daquilo que havia confiado a cada servo. Dois deles multiplicaram a quantia confiada e um simplesmente guardou com "medo de perder" e ser repreendido. A respeito do Evangelho de Jesus, como estamos agindo? Multiplicando tudo aquilo que recebemos do Senhor? Obedecendo ao IDE? Pregando o Evangelho a toda criatura? Amando a Deus sobre todas as coisas? Ou dizendo que amamos a Deus e não amamos quem está do nosso lado, o nosso irmão! Se dissemos que amamos a Deus e não amamos ao próximo estamos sendo "mentirosos". Sejamos fortes e corajosos, sejamos ousados e em tudo e façamos com intensidade e com amor! Mas, nunca esqueçamos que temos uma cobertura espiritual, não vamos sair trocando os pés pelas mãos, sem orientação e consentimento, permissão e sem conhecimento da palavra de Deus. Sejamos prudentes!

Na Parábola do Semeador em Mateus 13: 13-15 diz: Por essa razão eu lhes falo por parábolas:" 'Porque vendo, eles não veem e, ouvindo, não ouvem nem entendem'. Neles se cumpre a profecia de Isaías: " 'Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão. Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria'. Em muito das nossas reuniões de discipulado temos falado sobre o "acolhimento dos visitantes", em receptividade! Porém ainda "pecamos" muito quanto a ação. A ousadia virá quando "o passo a mais" for dado. Não importa se já existe alguém que o recepcionou, é uma pessoa, um irmão, uma irmã em Cristo que, talvez, precise do seu abraço, de uma palavra amiga sua, de sentir o calor de Jesus através de sua vida. Acolhimento é muito mais do que anotar o nome, telefone e um pedido de oração. Acolhimento é muito mais que chamar a pessoa pelo nome e orar. Tudo isso faz parte e também é muito importante. Em 1Corintios 13:13 diz: "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor". Vamos fazer refletir o amor de Cristo através de nós. Uma fase importantíssima da receptividade e do acolhimento é a "adoção". Pergunte o nome, telefone e pergunte se você pode orar por ela, não seja invasivo, tenha a sua permissão para enviar pelo menos uma mensagem durante a semana. Ore por essa pessoa, se ainda não aceitou a Jesus como Senhor, único e suficiente Salvador. Convide-a a participar dos nossos cultos, dos discipulados, envolva-a. Um dos mandamentos deixados por Jesus é amar a Deus com toda a alma, coração e entendimento. Toda alma precisa de salvação e Jesus é o único que tem poder para salvá-las. Gaste seu tempo com ela, pela sua salvação. Amém?

[EQB-MAR/2019]

Nenhum comentário:

Postar um comentário