segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Ordem da Benção!


A ORDEM DA BENÇÃO
Pra. Edineia
15/12/2019
RESUMO ELABORADO POR EDUARDO QUINTANILHA BATISTA

Quem aqui "quer" ser abençoado?
Quem aqui "precisa" ser abençoado?
Quem aqui "está disposto a fazer o que for preciso" para ser abençoado?

Querer nem sempre é poder!

Não basta eu querer. Eu preciso obedecer! Algumas direções e princípios de Deus.

Você sabia que onde tem benção tem ordem e aonde tem ordem tem benção?

Ordem é Progresso

Sem dúvida alguma, o inferior [menor] é abençoado pelo superior [maior]. 
Hebreus 7:7

Lembrando do Salmo 133
Como é bom e agradável, quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre.

A unção que vem de Deus, nela existe uma ordem.

Eu tenho que me alinhar com aquilo que Deus estabeleceu, se não vou perder a benção.

Ele ordenou o jardim. Deu ordem ao homem. Deu a ordem para homem que ele podia comer tudo menos de uma arvore, a arvore do bem e do mal.

Deus quer que conservamos as ordem dEle, seja ela internamente ou externamente.

Onde existem varias pessoas é necessário que exista ordem!

O diabo tem deturpado as ordem de Deus, quer tirar o foco.

O homem tem que andar na dependência de Deus. O diabo quer que não tenhamos dependência de Deus. O diabo quer que você não obedeça ordem, não quer ninguém mandando em você. Seja livre!

Quando Adão e Eva comeram da arvore do bem e do mal [morreram espiritualmente], eles ficaram conhecendo o bem e o mal? Não eles ficaram dominados! Eles perderam a dependência.

O Fruto do bem e do mal está em nós hoje, a semente do bem e do mal nos engulimos. Dentro de nós tem a semente da independência, de querer ser independente, de querer decidir a sua própria vida, de querer que ninguém se meta na sua vida, de não querer se sujeitar as autoridades.

Se nós queremos a benção de Deus, essa não é a ordem de Deus para nós!

Deus uma autoridade, as autoridades ao redor que é a barba [barba significa pessoas em posição de autoridade] e todo o meu corpo vai ser alcançado, ou seja, todas as partes de minha vida, da minha casa, da minha família.

A ordem da benção de Deus é eu estar debaixo de uma autoridade.

Esses dias nós ouvimos muitas palavras sobre família, sobre casais, sobre educação de filhos, como deve ser o funcionamento dentro de casa, as funções, os papeis, o papel da mulher, o papel do homem. Mas hoje queremos dar enfase ao papel do filho.

Quem aqui é filho?

Na nossa natureza humana está enraizada a semente do bem e do mal. Não queremos que os nossos pais se meta nas nossas vidas - "quem eles pensam que são" - desde criança não queremos se sujeitar aos nossos pais.

Sem entender o principio de cadeia de autoridade eu não vou prosperar em nenhuma área. Vou ficar como um barco a deriva.

Só tem autoridade quem se sujeita a autoridade!

O mundo espiritual é extremamente organizado. O reino das trevas, inclusive, ele também é organizado. E a gente acha que pode dar um jeitinho, "uns migué" no diabo inclusive, e muitas vezes em Deus - dar um "enrolation", dar uma choradinha lá no altar, fazer uma cena. Veja o que está escrito em Malaquias - "de que me adianta essa choradeira diante do meu altar" - se você é infiel, se você não caminha na minha aliança.

As promessa da aliança te alcança quando você caminha pela sujeição da aliança, nos princípios da aliança.

A lei de Deus é a maior prova de que Deus não quer que eu me perca.

A lei de Deus no velho testamento são como placas que sinalizam por onde devemos caminhar, andar. Nos direciona!

Deus não diria algo pra você fazer se Ele não soubesse que não conseguiríamos. Deus é Deus. A Bíblia diz: Os mandamentos de Deus não são pesados.

Os mandamentos de Deus no velho testamento nos levam para Jesus!

Até para o não de Deus eu preciso dizer sim!

Sabe porque nós não temos a capacidade de saber o que é bom ou mal? Gênesis 2,3 que fala da queda. Quando Deus criou o homem Ele disse que era muito bom. Depois aceitou a sugestão da serpente em conhecer o que era bom ou mal, resolveu decidir pra ele o que era bom ou não. A partir disso, que comeram do fruto, perceberam que estavam nus, eles pecaram, começaram a olhar para sí.

Não interessa se é mal pra você, eu quero saber se é bom pra mim! Nós somos egoístas! É só Jesus para livrar de nós mesmos!

Provérbios 30:17 - Romanos - Que o homem entregue a si mesmo ele se perde. Ele acha que esta fazendo é bom. Depois do pecado o homem tirou os olhos de Deus.

Naquele momento quem que Deus chamou o homem, o que ele fez? Achando o que era bom para ele naquele momento? Se escondeu! Essa é a visão de um homem decidindo a sua própria vida.

Você entende o porque nós não temos a capacidade de decidir o que é bom ou ruim?

A Bíblia diz: Honre!

Deuteronômio 5: 16 - "'Honra teu pai e tua mãe, como te ordenou o Senhor , o teu Deus, para que tenhas longa vida e tudo te vá bem na terra que o Senhor , o teu Deus, te dá."

Aqui entendemos porque tem tantos jovens morrendo. Tem honrado o pai e a mãe?

A importância da benção sacerdotal, da benção de um homem.

Quem aqui é grato pela sua vida? Então você já tem um motivo para honrar os seus pais!

Proposito da sua existência vem antes da sua própria existência!

Se o teu pai e/ou a sua mãe não te desejou, Deus te desejou! Foi o que Deus disse para Jeremias: "Antes mesmo de você nascer Jeremias, antes de você nascer eu te chamei, te escolhi para ser profeta.

Olha o que a bíblia diz sobre a desonra aos seus pais: '“Se alguém amaldiçoar seu pai ou sua mãe, terá que ser executado. Por ter amaldiçoado o seu pai ou a sua mãe, merece a morte.  Levítico 20:9

Há uma ordem para que as coisas funcionem em nossa vida!

Assim como é o primeiro mandamento como promessa, também é a primeira maldição se eu quebrá-lo!

Se eu não consigo honrar o meu pai, a minha mãe, como eu honrar o meu patrão, o meu chefe? Como eu vou honrar quem está me discipulando, o meu líder, o meu pastor.

Tem muita gente que não para em emprego porque não está debaixo desse princípio. Não consegue se sujeitar a autoridade.

Como vai prosperar!

Não tem quem prospere se não aprender a honrar autoridades!

"Eu não tenho a capacidade em mim, de sozinho decidir o que é bom e o que é mal pra mim mesmo".

Ainda há esperança! Você pode remover toda semeadura para que você possa ter uma colheira diferente!

Deus nos ensina a honrar!

Deus é um Deus de ordem!

CLIQUE AQUI PARA OUVIR A MENSAGEM


NÃO PARE
Midian Lima

Amanheceu, nada pesquei
Parecia ser apenas mais um dia como qualquer outro
Estava cansado, sem forças, desanimado
Decidido a largar tudo e parar

Deus conhece tua estrutura, sabe o que estás fazendo
Mesmo que seja difícil, não pares, Ele está vendo
Colheu todas tuas lágrimas e mandou a ti falar
Pegue o que Ele te entregou e volte para o mar, que é o teu lugar

Quem mandou largar a rede?
Quem mandou você parar?
Volte para o mar alto, no lugar da tua vergonha Eu vou te honrar
Filho, Eu vou te honrar

Não é hora de parar, Deus contemplou teu caminhar
Eu sei, é difícil prosseguir quando tudo lhe faltar
Esse cenário vai mudar, a tua hora chegará
Há um tempo pra tudo

Autora: Priscila de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário