segunda-feira, 17 de agosto de 2009

QUANDO ESTOU DEPRIMIDO E ANSIOSO

QUANDO ESTOU DEPRIMIDO E ANSIOSO
Escritor por Pr. Darcy

2 Corintios 12: 9 "A minha graça te basta, porque o poder se
aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas
fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo".

Diante da verdade tão forte e animadora há um coração derretido e
estremecido por causa dos desafios e lutas, gostaria muito de lembrar-
nos que:

Quando deprimido ou ansioso por causa de algum problema a enfrentar em
casa, no trabalho, na igreja ou em qualquer outro local eu me lembro
de que a graça me basta através de Romanos 8: 31 que diz: "Que
diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será
contra nós?".

Quando deprimido ou ansioso por causa do bem estar daqueles que amo,
meu cônjuge e meus filhos, eu me lembro de que a graça me basta
através de Salmos 37: 25: "Fui moço e já, agora, sou velho, porém
jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o
pão".

Quando deprimido ou ansioso por causa da crise financeira que afetou
minha empresa e meus negócios, eu me lembro de que a graça me basta
através de Hebreus 13:5: "Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos
com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te
deixarei, nunca, jamais te abandonarei".

Quando deprimido ou ansioso por causa de um desafio aflitivo em minha
vida, eu me lembro de que a graça me basta através de Salmos 34: 19
que diz: "Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o
livra".

Quando deprimido ou ansioso por causa da idade avançada e da minha
velhice, eu me lembro de que a graça me basta através de Isaías 46: 4:
"Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos
carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e
vos salvarei". E ainda de Salmos 92: 14: "Na velhice darão ainda
frutos, serão cheios de seiva e de verdor".

Quando deprimido ou ansioso por causa de um luto inevitável, eu me
lembro de que a graça me basta através de 2 Corintios 1: 3-4 que diz:
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de
misericórdias e Deus de toda consolação!".

É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos
consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com
que nós mesmos somos contemplados por Deus. Quando deprimido ou
ansioso por causa de uma derrota ou incapacidade, eu me lembro de que
a graça me basta através de 1 Corintios 1: 28: "E Deus escolheu as
coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são,
para reduzir a nada as que são".

Quando deprimido ou ansioso por causa de sofrimentos e infortúnios na
vida, eu me lembro de que a graça me basta através de Romanos 8:
37-39: "Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por
meio daquele que nos amou; porque eu estou bem certo de que nem a
morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do
presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a
profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor
de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor".

Quando deprimido ou ansioso por causa do que comer e vestir eu me
lembro de que a graça me basta através de Mateus 6: 33-34 que diz:
"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas
estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com
o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o
seu próprio mal".

Nossos dias ainda têm desafios e lutas, tristezas e dificuldades, mas
estejam todos certos de que através da graça de Deus por meio de Sua
Palavra em nossos corações, estamos sendo consolados e suportados no
poder de Cristo Jesus que se aperfeiçoa em meio à fraqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário