terça-feira, 6 de outubro de 2009

O adorador tem que passar por uma experiência

Texto bíblico: Isaías 6:1-8

 

Há situações que marcam nossa vida e que não conseguimos esquecer, fatos que por mais que os anos passem continuam impactando. Deus tem usado em nossas vidas esses marcos para que percebamos sua glória e majestade. Há anos Deus usou o coração de M. Lutero cuja busca espiritual começou por causa de uma tragédia com um amigo seu. Algo violento que ele não conseguia entender e por causa disso buscou Deus de todas as maneiras. Um amigo seu morreu numa tempestade por um raio fulminante. Isso o levou a desejar conhecer a Deus. Percebeu que a vida se mostra tão rápida  passageira. A palavra de Deus garante que os que O buscam O encontram. Essa é uma revelação diferente da de Isaías, mas uma coisa é certa, todo adorador é aquele foi marcado pela presença de Deus em suas vidas. Não há como ser adoradores se não passarmos pela sala do trono. Se a mensagem não for revelada de alguma maneira não há como ser adorador.

 

Quais os passos para ser um verdadeiro adorador?

 

A primeira grande experiência de Isaías é uma experiência com o próprio Deus. Isaías estava no tempo do rei Ozias e fazia parte da corte. Numa determinada ocasião ele entrou no templo e algo surpreendente acontece. Isaías se vê num lugar diferente, em que o céu se abre na sua presença e ele pode contemplar a presença de Deus e fica impressionado com o trono de Deus. Ele viu o Senhor sentado num alto trono que representava toda sua autoridade e não havia como não entender quem estava no controle de todas as coisas; ele percebe o manto real que toma todo lugar e que representava sua glória enchendo todo o lugar. Essa deve ter sido a ora em que Isaías mais tremeu em sua vida. Mas continua sua visão e nela começa ouvir um coro de anjos que passeava por detrás do trono, era um louvor no céu em que se cantava santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos. Isso e tão profundo que fala de quem tem o controle. Os anjos assim dizem: santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos. E continua a visão, e de repente ele vê que os anjos também têm que se cobrir na presença de Deus. São 6 asas, das quais 2 cobrem o rosto. Continua Isaías na sua visão e enquanto os anjos adoravam, os alicerces dos céus começam a tremer para confirmar que Deus é tudo isso e eis que uma fumaça toma conta de todo lugar lembrando o tabernáculo onde o xequiná toma conta daquele lugar, onde a glória e Deus enche o céu  toda a terra.

Essa era visão de Isaías e ele acorda contemplando toda essa visão.

Nós, como Isaías vamos ao templo, mas estamos dormindo, nossos olhos estão pesados e não conseguimos ver o xequiná e Deus.

Sim temos dormido e não raramente sequer percebemos quem é nosso Deus, ainda que falemos d'Ele e oramos a Ele. Não percebemos quem ouve nossa petição, porque se o víssemos dobraríamos nossos joelhos. Devemos abrir os olhos para ver quem está no nosso meio.

Anos passados, numa páscoa, foi feita uma exposição de quadros da semana santa em Londres. Pessoas visitavam para admirar cada quadro. Entrou uma menina pequenina que observando um dos quadros que representava Cristo perante Pilatos. Ele pergunta ninguém vai ajudá-lo. A garota era Evanlina Dute que pode perceber algo mais e passa toda sua vida ajudando Jesus, auxiliando aos necessitados. Ela viu o que a maioria das pessoas não era incap0az de ver nos quadros. Um Deus que se desprende de tudo e toma o nosso lugar na cruz. Por isso ela precisava colocar toda sua vida diante de Deus.

A bíblia diz que um dia dobrarei meus joelhos diante de Deus, mas poderá ser tarde, poderá ser no dia do seu juízo. A missão de Isaías era falar a um povo surdo e cego, para que pudesse ver a glória de Deus que se manifestava diante deles.

Que Deus nos ajude a abrir nossos olhos, para que vejamos sua glória e O adoremos em toda forma de amor.

 

 

(fonte: Dia-a-dia com Deus c/ Paschoal Piragini Jr)

 

 

Isaías Capítulo 6:1-8


6.1   No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.

6.2   Os serafins estavam acima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, e com duas cobriam os pés, e com duas voavam.

6.3   E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.

6.4   E os umbrais das portas se moveram com a voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.

6.5   Então, disse eu: ai de mim, que vou perecendo! Porque eu sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o SENHOR dos Exércitos!

6.6   Mas um dos serafins voou para mim trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;

6.7   e com ela tocou a minha boca e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e purificado o teu pecado.

6.8   Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário