sábado, 7 de agosto de 2021

A Benção da Constância!

Afinal, como ser constante em Deus? Essa é uma das maiores dúvidas de nós, cristãos, e um dos maiores perigos também.

Nós deixamos de ser constantes quando começamos a caminhar com Deus e, no meio do trajeto, o abandonamos, passando a viver por nós mesmos. E como isso é triste!

 

Por que somos inconstantes?

Atributo da pessoa que permanece fiel aos seus princípios, à sua fé, ao seu modo de vida; fidelidade. A quantidade de vezes que alguma coisa se repete; repetição que ocorre num lugar ou sob uma condição e situação específicas.

No dicionário, o significado de ser constante é algo que não muda, que não varia, ou seja, é algo fixo. E isso pode ser aplicado em muitas áreas da nossa vida.

Quantas vezes você não já começou uma dieta e parou sem completar um mês na alimentação saudável? Quantas vezes já parou um projeto ou propósito no meio do caminho? Eu já, muitas vezes!

Mas a verdade é que nós somos movidos por aquilo que estamos mais conectados. E quando não passamos a maior parte do nosso tempo com a mente em Cristo, certamente Ele vai deixar de ser nossa maior prioridade.

Claro, não estou dizendo que devemos nos privar de outras atividades como o trabalho, a família e entretenimento, mas sim ter Cristo como a base da nossa vida e dos nossos pensamentos.

Devemos nos esforçar para priorizar a Deus em nossas vidas. Quanto mais deixarmos as outras coisas de lado e focarmos em nosso relacionamento com o Pai, mais constante seremos!

 

Jesus é nosso maior exemplo

Em sua vida terrena, Jesus foi o maior exemplo de como viver uma vida com Deus constante. Ele passou por provações e sofrimento, e mesmo assim cumpriu o propósito que o Pai tinha para Ele.

Para isso, ele dedicou muito do seu tempo para oração e estudo da Palavra e trabalhou o autodomínio para fazer a vontade de Deus mesmo quando isso era difícil:

Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres” Mateus 26:39

 

Devemos desenvolver disciplinas

A verdade é que para permanecer firme no propósito de Deus em nossas vidas, precisamos abdicar de alguns prazeres e desenvolver certas disciplinas a fim de que elas se tornem hábito:


·        Devemos nos dedicar a uma vida de oração constante (1 Tessalonicenses 5:17);

·        Sempre louvar a Deus (Salmos 71:6);

·        Estarmos sempre alegres e gratos (1 Tessalonissences 5:16)

·        Meditar e estudar a Palavra (1 Timóteo 4:15);

·        Ter contato com outros cristãos que possam nos aconselhar e orar por nós (Tiago 5:16)

 Três versículos para te encorajar a ser constante e permanecer firme em seu relacionamento com Deus.


·        Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. Hebreus 13: 8

 

·        Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.Tiago 1:5

 

ü Às vezes, pessoas muito inteligentes podem tomar decisões muito tolas. 

ü A sabedoria divina capacita-nos a saber viver para a glória de Deus e o bem dos outros.

ü A sabedoria de Deus nos permite ver e entender a vida do ponto de vista Dele. À medida que avançamos nas provações e provas da vida, especialmente quando estamos sofrendo a sabedoria que vem de Deus nos orienta a tomar decisões corretas.

 ·        Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil. 1 Coríntios 15:58

Portanto, viver a constância significa levar desafios até o fim, não mudar de ideia diante da primeira dificuldade e terminar o que foi começado. É não deixar as coisas para depois (PROCRASTINAÇÃO), não desanimar diante dos obstáculos, saber esperar, fazer as coisas bem do princípio ao fim, não importa o quanto durem, e manter o máximo esforço durante todo o tempo.

Outro detalhe: não desanime se você passou muito tempo longe de Deus. Ele te ama e quer agora mesmo que você volte a caminhar!

Todos os dias, mesmo naqueles em que não clima algum para continuar nosso caminho, precisamos fazer valer a constância e superar o dia ruim. Não se ater ao que nos machuca, nos atrasa ou que nos distancia dos nossos objetivos, mas, sim, olhar diretamente para nosso propósito final.


Lembre-se: a constância é o alicerce de outras virtudes, como a paciência, a firmeza e a laboriosidade, e é necessária para crescer nos campos espiritual, humano, social, intelectual e desportivo. Quem é constante tem facilidade para triunfar, porque se habitua a lutar diariamente, inclusive contra si mesmo.

Que eu e você possamos ser constantes em nossa vida com Deus e que possamos dar frutos (João 15: 1-17), assim como diz Sua Palavra!

 

CONSTÂNCIA

“Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.” Mateus 6: 6

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” Mateus 7:22,23

Nenhum comentário:

Postar um comentário