quinta-feira, 6 de outubro de 2022

O PERDÃO LIBERTA!

Por Elias Dos Reis Silva

O perdão nunca foi algo muito fácil para nós. Entretanto, creio que não existiria cristianismo se não houvesse perdão, pois nosso mestre nos deu o maior exemplo de como perdoar. Segundo os ensinamentos de Jesus, o perdão deve ser presente todos os dias de nossa vida.

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?  Jesus respondeu: Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete." (Mateus 18:21-22)

Você já se encontrou em uma situação que não conseguiu perdoar? Veio em sua memória algum momento em que você disse: "eu nunca vou perdoar essa pessoa?" 

Talvez você viva constantemente com um fardo pesado, que resulta em um sentimento de culpa, por não conseguir perdoar a pessoa que te feriu, mas saiba que você tem escolha, não precisa mais viver assim!

Pedro vem perante Jesus com essa questão: "Mestre, quantas vezes devo eu perdoar?" Naturalmente, quando lemos sem conseguir compreender a resposta de Jesus, parece ser algo impossível, como querer saltar um obstáculo com barras muito altas, porém, falaremos mais amanhã sobre como o perdão está acessível a você, basta um passo de fé!

Meus queridos, hoje eu te convido a orar para que o Espírito Santo venha te ajudar a entender a importância do perdão para que até o final deste estudo, você perdoe os que te fizeram sofrer. 

Fraternalmente,

Pr Eduardo e Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário